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E.E.F. Padre Theodoro Becker

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Palavras-chave

Participação da E.E.F.PE. Theodoro Becker no Encontro Estadual PROUCA

14/08/2011 15:40

 Aconteceu nos dias 11 e 12 de agosto o 1º ENCONTRO ESTADUAL DO PROUCA/SC, onde 12 escolas catarinenses tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos, realizando trocas de experiencias e discutindo novos encaminhamentos para o programa. O evento contou com 61 participantes envolvidos diretamente com a implantação do ProUCA na Escola. São diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores-multiplicadores, professores de sala de aula e alunos monitores.

No primeiro dia de encontro a coordenadora estadual do ProUCA/SC, Profa. Dra. Edla Ramos, fez a abertura dando as boas - vindas aos participantes desse projeto pioneiro. Em seguida um representante de cada escola pode relatar a caminhada do PROUCA no cotidiano escolar.

Outro momento bastante importante do encontro foi a palestra ministrada pela Profa. Msc. Eloiza M. Correa (colaboradora do ProUCA/SC) com tema Mídia e Educação: Como deve ser viabilizada a entrada dos recursos midiáticos na sala de aula.

Ressaltamos o quão valioso foi este momento para todos os participantes da E.E.F. Padre Theodoro Becker. Participaram deste encontro:

  • Maria Vanete Pieper – Diretora
  • João Luis de Lima Moreira – Coordenador do ESPIN
  • Alcino Cesar da Silva – Coordenador local do PROUCA
  • Gedimar Pereira – Professor Motivador do ESPIN/PROUCA
  • Susana Zimermann – Professora
  • Ivete Juliana de Moraes Krug – Professora
  • Amanda Schaadt – Aluna Monitora
  • Danrley Yuri Silva – Aluno Monitor

Atualmente o programa na E. E. F. Pe. Theodoro Becker possui uma logística organizacional, que certamente vem contribuindo para o sucesso do programa um computador por aluno. Dentre elas, citamos:

  • Sensibilização feita com a comunidade escolar em relação ao programa ProUCA;
  •  Motivação da equipe docente;
  • Espaço para formação continuada, sendo desta forma possível a socialização e planejamento dos trabalhos desenvolvidos;
  • O coordenador local do UCA presente na escola;
  • A Formação e seriedade com que os alunos Monitores desenvolvem seu trabalho;
  • Formação dos Pais (inclusão digital) realizada no período noturno, sendo esta mais uma forma de envolvimento da comunidades escolar.